A gigante dos cinemas americana AMC vai expandir sua atuação para fora da indústria do entretenimento e entrar no mercado de pipocas.
A partir de 2022, as pipocas vendidas nos cinemas da rede desde 1920, passarão a ser distribuídas também em quiosques de shoppings dos Estados Unidos. O plano de negócio prevê delivery do produto no país e uma versão de microondas em supermercados.
A empresa, que chegou a beirar falência na pandemia, busca diversificação do negócio com novas fontes de receitas.
Adam Aron, presidente do conselho da AMC, afirma que vê a iniciativa como natural e acredita que o produto também tem popularidade fora dos cinemas da rede.
com Mariana Grazini e Andressa Motter
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.