Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu ifood

iFood cria fórum com entregadores para ouvir demandas da categoria

Encontro deve ser frequente a partir de 2022, segundo a empresa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O iFood vai criar um fórum nacional que será realizado periodicamente com a participação de entregadores para tratar das demandas da categoria e temas ligados a mercado de trabalho, seguridade social e transparência na relação entre a plataforma e os profissionais.

A primeira edição, que será realizada em dezembro, em São Paulo, vai alinhar expectativas e definir a periodicidade do encontro, que deve ser frequente a partir de 2022, segundo a empresa.

"Vai ter um primeiro momento de definição das regras e um segundo momento para acolhimento das demandas. A partir do próximo encontro, aí sim, o único tema é a discussão das demandas", diz João Sabino, diretor de políticas públicas do iFood.

Ralf Alexandre Elisario, um dos líderes das paralisações da categoria em 2020, afirma que o grupo já quer discutir as pautas dos entregadores neste primeiro encontro.

"A gente não vai sair do nosso estado só para falar como será o fórum do ano que vem. A gente tem interesse de melhorias para a classe", diz.

A demanda prioritária, segundo Elisario, abrange o direito de o profissional se defender quando é bloqueado pelo aplicativo, o aprimoramento do sistema de códigos de verificação das encomendas para ampliar a segurança e o reajuste das taxas de entrega —que foram reduzidas no início da pandemia, diz.

O iFood afirma que vai convidar cerca de 25 lideranças da categoria, homens e mulheres, que usam motocicleta ou bicicleta para trabalhar.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.