Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Vendas pela internet devem ter desconto menor em Black Friday e Natal de 2021

Mesmo com menos rebaixas, venda online deve crescer, aponta pesquisa da Adobe

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

As vendas pela internet devem ter descontos menores na reta final de 2021 na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo levantamento da Adobe sobre tendências de consumo no mundo.

As promoções de equipamentos eletrônicos, por exemplo, devem chegar a 22%, ante 27% em 2020. Historicamente, este grupo costuma ter descontos maiores na comparação com outras 18 categorias de produtos, inclusive ao longo do ano, diz a Adobe.

A projeção considera o intervalo entre 1º de novembro e 31 de dezembro, e abrange datas como Black Friday e Natal.

Mesmo com menos descontos, as vendas online na temporada devem crescer 11% em relação ao ano passado, chegando a US$ 910 bilhões no mundo.

De acordo com a pesquisa, cerca de 50% dos entrevistados planejam presentear outras pessoas com bens físicos, enquanto 17% querem oferecer uma experiência, como ingressos para shows, eventos esportivos e passagens aéreas.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.