A IMC (International Meal Company), dona de marcas como Frango Assado, Pizza Hut e KFC, que viu o faturamento despencar no primeiro ano da pandemia, voltou a contratar. Nos últimos quatro meses, foram 2.000, segundo a empresa.
Outubro e novembro registraram recorde de 600 contratações mensais, afirma o diretor de marketing, Alexsandro Pinto. Segundo ele, a companhia está perto de recuperar as demissões de 2020, quando 40% dos quadros foram mandados embora.
O movimento está relacionado com o avanço nas vendas nos últimos três meses, afirma Pinto.
"O ano foi uma montanha russa. Em janeiro e fevereiro se esperava uma recuperação, num momento de otimismo, e foi um banho de água fria com um novo pico [da pandemia] em março e abril. A partir de agosto, a empresa se sentiu mais confiante e decidiu acelerar o movimento de expansão", diz.
Em outubro, uma unidade do Frango Assado foi aberta após oito anos sem inaugurações da marca, e, em dezembro, a Pizza Hut chegou à loja de número 250 no Brasil. Para 2022, Pinto diz que o sentimento é de otimismo com cautela.
Em 2020, a IMC teve prejuízo de R$ 473,6 milhões, e a receita líquida ficou 28% abaixo da registrada no ano anterior. A companhia fechou o terceiro trimestre de 2021 com receita de R$ 540,4 milhões —alta de 80% na comparação com o mesmo período de 2020 e de 27% ante 2019, diz a empresa.
com Andressa Motter e Ana Luiza Tieghi
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