Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Minas Gerais diz que estudos para leilão de saneamento básico avançam

Projeto deve envolver 83 municípios das regiões norte e nordeste do estado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O governo de Minas Gerais avançou nos últimos meses nos estudos para concessão de serviços de saneamento básico ao setor privado num bloco de 83 municípios das regiões norte e nordeste do estado, que desperta grande interesse entre empresas do setor.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado, faltam apenas alguns ajustes para assinatura de um acordo para avaliar a viabilidade financeira, econômica e técnica do projeto e definir como será feito o leilão da concessão.

Os municípios são atendidos atualmente pela Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais). A IFC (International Finance Corporation), braço do Banco Mundial para financiamento de projetos de desenvolvimento, deverá realizar os estudos para a concessão.


com Ricardo Balthazar (interino), Andressa Motter e Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.