Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu clima Caixa Econômica Federal

Caixa libera saque do FGTS para 15 municípios afetados pelas chuvas

Moradores das áreas afetadas podem solicitar até R$ 6.220 do seu saldo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Caixa já liberou o saque do FGTS por motivo de calamidade para 15 municípios da Bahia e de Minas Gerais devido às fortes chuvas que atingem os estados desde o final do ano passado.

Os moradores das áreas afetadas podem solicitar o resgate até 15 de março pelo aplicativo FGTS ou em uma agência Caixa. O trabalhador não pode ter realizado saque pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses. O valor máximo para o saque é de R$ 6.220.

Em Minas Gerais as chuvas já causaram a morte de, pelo menos, 25 pessoas e a interdição de mais de uma centena de estradas. O estado tem 374 municípios em situação de emergência. Segundo o governo mineiro, mais de 26 mil pessoas estão desalojadas e 4 mil ficaram desabrigadas.

Na Bahia, 175 município decretaram situação de emergência. O governo baiano registra 26 mortos, 532 feridos, duas pessoas desaparecidas, mais de 27 mil desabrigados e quase 60 mil desalojados de suas casas.

com Andressa Motter e Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.