Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Fornecedora diz que liberação alfandegária atrasou entrega de 250 mil de testes de gripe

MedLevensohn afirma que remessa acaba de ser liberada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A MedLevensohn, fornecedora de testes rápidos para Covid e Influenza, enviou mensagem aos clientes avisando que a liberação alfandegária de um lote de exames para gripe, que chegou ao Brasil no dia 9 de janeiro, estava "extremamente lenta".

No comunicado, a empresa atribuiu a demora ao alto índice de afastamento de fiscais contaminados da Secretaria de Fazenda que trabalham nos portos, além de reivindicações da categoria que poderiam estar atrasando o processo.

O lote tem 250 mil unidades dos testes rápidos para diagnóstico da Influenza.

Resultado negativo para Covid e Influenza de paciente na UBS Humaitá, na Bela Vista, em São Paulo - Zanone Fraissat - 05jan2022/Folhapress

Procurada pelo Painel S.A., a empresa afirma que o produto já foi liberado. "A MedLevensohn fez esse comunicado aos seus clientes a partir de informações que captou do mercado, a fim de mantê-los informados sobre o cenário", diz a empresa em nota.

O gargalo levantou receios de atraso também na previsão de chegada de novas remessas de testes de Covid-19. Nesta semana, a MedLevensohn afirmou que está conversando com os fornecedores para trazer lotes emergenciais ao Brasil.

Procurada pela reportagem, a Receita Federal não respondeu.

com Andressa Motter e Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.