Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Reclamações sobre teste de Covid na 1ª quinzena de 2022 alcançam quase o total de um ano

Fila de espera e escassez do produto são as maiores queixas, diz Reclame Aqui

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A quantidade de queixas dos consumidores que tiveram problema para conseguir teste de Covid explodiu neste início de ano, segundo o Reclame Aqui.

De janeiro a dezembro de 2021, o conjunto de laboratórios e farmácias que corresponde a mais de 90% do total de reclamações recebeu 2.496 queixas sobre teste de Covid. Neste ano, só na primeira quinzena de janeiro, o total de reclamações chega a 2.113.

Testagem para Covid-19 no Rio de Janeiro - Lucas Landau - 12jan2022/REUTERS

Os consumidores relatam dificuldades para agendar o teste, escassez do produto, problemas de agendamento nos sites e espera muito longa nas unidades.

Segundo o Reclame Aqui, há muitas queixas de consumidores que esperaram horas na fila, mas não conseguiram ser atendidos porque o teste acabou. Também há casos de pessoas que tiveram seus agendamentos desmarcados mas só ficaram sabendo quando chegaram à farmácia ou ao laboratório.

com Andressa Motter e Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.