Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Empresas arrecadam doação em criptomoeda para Petrópolis

Mercado Bitcoin e Foxbit fazem parte da iniciativa, que vai converter em reais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O setor de criptomoedas se reuniu para arrecadar apoio às vítimas da chuva e de deslizamentos em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.

Grandes empresas de compra e venda de moeda digital, como Mercado Bitcoin, Foxbit, Coingoback, OWS e Timeslab, fazem parte da iniciativa. É primeira vez que o setor se junta em uma ação do tipo, segundo os organizadores.

As criptomoedas arrecadadas nas doações de clientes serão convertidas em reais e direcionadas ao Centro Educacional Terra Santa, entidade social da região, afirma o grupo.

Nesta quarta (16), algumas empresas já haviam começado a se mobilizar para enviar doações ao município. Além de dinheiro, as iniciativas incluem cestas básicas, água mineral, produtos de higiene e bônus de internet para celular.

Joana Cunha com Andressa Motter e Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.