Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Mercado de coquetel pronto para beber fechou 2021 com crescimento acelerado

Categoria ainda representa parcela pequena na indústria de destilados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os coquetéis prontos para beber, como as misturas preparadas de gin e tônica, foram a categoria de destilados que mais cresceu em 2021, segundo a Discus, associação que representa empresas de bebidas destiladas nos Estados Unidos.

O ano fechou com fortes sinais de tração do segmento, que ainda é pequeno e representa menos de 5% da receita, de US$ 35,8 bilhões (cerca de R$ 190 bilhões), da indústria de destilados.

De acordo com o levantamento, concluído nesta semana, as vendas de destilados em todo o mercado de bebidas alcoólicas dos EUA cresceram pelo 12º ano consecutivo.

Para Christine LoCascio, executiva da Discus, o segundo ano da pandemia ainda impulsionou o hábito de consumo de coquetéis para viagem, delivery e e-commerce.

com Andressa Motter e Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.