Quase dois anos após o assassinato de George Floyd, o impulso de grandes empresas para investir em ações de promoção da igualdade racial e combate ao racismo parece ter arrefecido nos Estados Unidos.
Segundo levantamento da consultoria americana Creative Investment Research, após a onda de protestos que sucedeu o crime, mais de 260 companhias anunciaram compromissos para direcionar à causa, juntas, cerca de US$ 67 bilhões.
Do total, pouco mais de US$ 650 milhões foram desembolsados até o início deste ano, aponta a consultoria.
Os recursos foram planejados para a acelerar a revisão de programas de recrutamento e retenção de talentos negros, doações para movimentos de defesa dos direitos civis nos EUA e outros esforços.
No ano passado, a Creative Investment Research solicitou à SEC (Securities and Exchange Commission), o órgão regulador do mercado de capitais nos EUA, que crie regras para obrigar as empresas de capital aberto a elevar a transparência na divulgação de informações em seus relatórios anuais sobre o cumprimento de compromissos anunciados para ações na área.
com Andressa Motter e Ana Paula Branco
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