Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Onda de investimento em equidade racial após George Floyd perde tração nos EUA, diz pesquisa

Consultoria solicitou mais transparência na divulgação de informações sobre ações na área

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Quase dois anos após o assassinato de George Floyd, o impulso de grandes empresas para investir em ações de promoção da igualdade racial e combate ao racismo parece ter arrefecido nos Estados Unidos.

Segundo levantamento da consultoria americana Creative Investment Research, após a onda de protestos que sucedeu o crime, mais de 260 companhias anunciaram compromissos para direcionar à causa, juntas, cerca de US$ 67 bilhões.

Do total, pouco mais de US$ 650 milhões foram desembolsados até o início deste ano, aponta a consultoria.

Os recursos foram planejados para a acelerar a revisão de programas de recrutamento e retenção de talentos negros, doações para movimentos de defesa dos direitos civis nos EUA e outros esforços.

No ano passado, a Creative Investment Research solicitou à SEC (Securities and Exchange Commission), o órgão regulador do mercado de capitais nos EUA, que crie regras para obrigar as empresas de capital aberto a elevar a transparência na divulgação de informações em seus relatórios anuais sobre o cumprimento de compromissos anunciados para ações na área.

com Andressa Motter e Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.