Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Panela francesa volta ao Brasil para explorar mercado de presentes

Groupe SEB, dono da marca Rochedo, retorna com a marca Tefal ao país

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A multinacional francesa de eletroportáteis e utensílios de cozinha Groupe SEB, dona de nomes como Arno e Rochedo, decidiu trazer a marca Tefal de volta ao Brasil.

Conhecida pela panela antiaderente, a marca já operava no país, mas saiu em 2017.

Panela de pressão Tefal - Divulgação

Com o retorno da Tefal, a empresa diz que a ideia é ingressar na categoria de presentes, um mercado com produtos de posicionamento mais premium, não explorado pela Rochedo. Uma panela de pressão da marca pode custar cerca de R$ 900.

O potencial deste mercado avançou após o período de quarentena, que elevou o interesse do consumidor por experiências gastronômicas na cozinha de casa e impulsionou a receita global do Groupe SEB em mais de 16%, para um patamar recorde acima de 8 bilhões de euros, segundo a companhia.

A ​Tefal operava no Brasil desde os anos 1980. Segundo a empresa, foi depois da aquisição da Panex pelo Groupe SEB, em 2006, que a companhia priorizou as marcas locais e, gradualmente, deixou de fabricar a marca no Brasil, comercializando apenas algumas linhas trazidas do exterior, até que também deixou de importá-las em 2017.

Joana Cunha com Andressa Motter e Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.