Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Rede D'Or estuda alternativa para expansão em Nova Lima

Área de interesse do grupo de saúde no município mineiro passa por imbróglio imobiliário

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Diante do imbróglio imobiliário que gerou um impasse para a expansão da Rede D'Or em uma área valorizada de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, já se discute internamente na empresa a possibilidade de levar o investimento para outro destino no entorno da capital mineira.

A prefeitura do município recebeu representantes da Rede D’Or na semana passada para conversar sobre a possível ampliação do Hospital Biocor, adquirido pelo grupo de saúde em abril do ano passado.

A região onde está localizado o Biocor, no bairro Vila da Serra, que concentra outros empreendimentos do mercado de saúde, assiste a um processo de valorização crescente. Mas, recentemente, atravessa entraves para novas obras na vizinhança.

Comunidade na entrada da cidade de Nova Lima, em Minas Gerais - Alexandre Rezende - 03set2020/Folhapress

O Ministério Público de Minas Gerais aponta irregularidades na aprovação da edificação de um empreendimento na área, o Hospital de Olhos, ligadas a estacionamento e limite de construção, com potencial de impedir novos investimentos.

Em outubro, o órgão emitiu uma recomendação para que o prefeito, João Marcelo Dieguez Pereira, e o secretário Municipal de Planejamento, André Rocha, não aprovem qualquer novo empreendimento em determinados lotes na região até que sejam corrigidas as irregularidades apontadas.

A Prefeitura de Nova Lima afirmou que acatou a recomendação e suspendeu a análise e a aprovação de novos empreendimentos no local até que o Ministério Público apure as citadas irregularidades e libere os terrenos em questão.

com Andressa Motter e Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.