Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Região de hospitais vizinha a Belo Horizonte tem expansão imobiliária questionada

Prefeitura de Nova Lima diz que suspendeu aprovação de novos empreedimentos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O município de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, assiste a uma novela que vem levantando interesses no mercado imobiliário, enquanto o Ministério Público de Minas Gerais aponta irregularidades.

O imbróglio acontece no bairro Vila da Serra, onde o órgão aponta falhas na aprovação da edificação do Hospital de Olhos, na rua da Paisagem, e cita problemas como falta de vagas de estacionamento mínimas e extrapolação do limite de construção, o que poderia prejudicar a mobilidade urbana.

Em outubro, o Ministério Público emitiu uma recomendação para que o prefeito, João Marcelo Dieguez Pereira, e o secretário Municipal de Planejamento, André Rocha, não aprovem qualquer novo empreendimento em determinados lotes que têm gerado especulação imobiliária na região até que sejam corrigidas as irregularidades apontadas.

Valorizado no setor de saúde, o quarteirão já abriga empreendimentos de peso como o Hospital Biocor, comprado pela Rede D´Or no ano passado, faculdade e um hotel Mercure.


Procurada pelo Painel S.A., a Prefeitura de Nova Lima afirma que acatou a recomendação e suspendeu a análise e a aprovação de novos empreendimentos no local até que o Ministério Público apure as citadas irregularidades e libere os terrenos em questão.

com Ana Paula Branco e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.