Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus aeroportos

Companhia aérea britânica começa a liberar passageiro sem máscara em voo

Empresas como British e Virgin Atlantic tornam a proteção opcional

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A gigante britânica British Airways começa a retirar a obrigatoriedade das máscaras em voos a partir desta quarta (16). Em algumas rotas, o uso da proteção passa a ser opcional.

Em comunicado aos clientes, a empresa pede que os passageiros respeitem a escolha de outros viajantes.

0
Passageiros usando máscaras no desembarque internacional do aeroporto internacional Tom Jobim (RJ) - Allan Carvalho/AGIF

A Virgin Atlantic Airways também flexibilizou o uso a partir desta quarta, acompanhando o fim da obrigatoriedade na Inglaterra.

Segundo a companhia, as regras podem mudar de acordo com os requisitos dos diferentes países. Em viagens para os Estados Unidos, por exemplo, a proteção só pode ser retirada para comer ou beber.

"Poderá ainda ser solicitado aos clientes o uso de máscara ao embarcar ou desembarcar em voos, de acordo com os regulamentos do aeroporto de partida ou chegada ou país de destino", afirma a empresa aérea.

A lowcost britânica Jet2 e a TUI Airways também já alteraram suas políticas.

As companhias aéreas, no entanto, seguem orientando o uso da proteção nas aeronaves em viagens para Inglaterra ou Irlanda do Norte, mesmo que não seja mais obrigatório. Para o País de Gales e a Escócia, que também integram o Reino Unido, a exigência segue.

Joana Cunha com Andressa Motter e Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.