Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Propaganda da Casas Bahia que imita ligação perdida é alvo do Conar

Varejista afirma que não realiza mais esse tipo de anúncio desde 2021

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) recomendou nesta semana que a Casas Bahia pare de enviar uma promoção simulando ligação perdida no celular de clientes.

Segundo o órgão, a empresa mandava alertas aos telefones que têm o aplicativo do marketplace instalado com a mensagem: "(1) Ligação perdida do CB. Você não pode perder smartphones com até R$ 2…". O aviso, no entanto, direcionava o usuário para a promoção no aplicativo e não para a suposta chamada perdida.

O Conselho de Ética do Conar avaliou que a informação era enganosa e feria o código que regulamenta a publicidade. Segundo a regra, os anúncios não devem abusar da confiança do consumidor, explorar sua falta de experiência ou de conhecimento e se beneficiar de sua credulidade.

Procurada pelo Painel S.A., a companhia afirma que desde o ano passado não realiza mais esse tipo de anúncio.

Joana Cunha com Andressa Motter e Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.