Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu inflação

Carnaval fora de época alivia sufoco de loja de fantasias

Vendas estão, em média, 40% superiores para abril na rede Festas e Fantasias, em São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Carnaval fora de época ajudou a impulsionar a procura pelas fantasias, um hábito que havia desaparecido com a pandemia.

O mês de abril, que historicamente costuma ser de vendas mais fracas, registrou alta nas vendas da rede Festas e Fantasias, uma das lojas mais tradicionais do ramo na região central de São Paulo.

As vendas estão, em média, de 30% a 40% acima do normal para o mês, segundo Pierre Sfeir, dono da loja.

Imagem mostra duas mulheres e um homem pintados de laranja, com pintas pretas, sorrindo e apontando as mãos para a câmera, em forma de garras. As duas mulheres estão usando tiaras simulando orelhas de felinos. Atrás deles, uma multidão se reúne em um bloco.
Foliões se fantasiam de tigre para acompanhar passagem do bloco Vou de Taxi na Av. Pedro Álvares Cabral, no Ibirapuera, em 2020 - Eduardo Knapp/Folhapress

Durante o feriado de Tiradentes, além do desfile das escolas de samba, em São Paulo e no Rio, alguns blocos independentes se organizam apesar do cancelamento do calendário oficial.

"A gente pensava que teria até mais movimento, por causa dos blocos, mas já está acima do normal. Estamos passando aperto desde o ano passado. Tudo o que vem para nós é ótimo, melhor do que nada", diz.

No início do ano, o empresário lamentou a suspensão dos blocos de Carnaval pelo segundo ano consecutivo e chegou a estudar o fechamento de lojas.

Sfeir diz que a Páscoa já vinha sinalizando melhora. Segundo ele, as vendas para decoração de shoppings e casas foram 200% superiores às do ano passado. A rede também aposta na volta das festas juninas, mas ressalva que tem receio do impacto inflação.

Joana Cunha com Andressa Motter e Paulo Ricardo Martins

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.