Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Com atos bolsonaristas na Paulista, exposição para trabalhador no 1º de Maio busca seguro para obras

Edição deste ano vai ter painéis do artista Eduardo Kobra em homenagem aos trabalhadores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A tradicional Exposição de Maio, que a central sindical UGT (União Geral dos Trabalhadores) realiza todos os anos na avenida Paulista, a céu aberto, para celebrar o mês do trabalhador, vai ter seguro das obras neste ano, segundo Ricardo Patah, presidente da entidade.

O receio de confronto cresceu depois que os movimentos bolsonaristas anunciaram seus planos de fazer um ato na Paulista no 1º de Maio em defesa de pautas conservadoras e do deputado Daniel Silveira, beneficiado com indulto de Bolsonaro na semana passada.

"No ano passado, não teve seguro. Neste ano, nós vamos fazer. Os bolsonaristas são a favor da arma, do litígio, então, temos que estar precavidos. Nós somos a favor da paz, do diálogo, da inclusão social", diz Patah.

A exposição chega neste ano à oitava edição, com painéis do artista Eduardo Kobra em uma homenagem à classe trabalhadora sobre o tema dos 200 anos da Independência.

Serão 30 categorias homenageadas com base em fotografias de trabalhadores como bancários, caminhoneiros e catadores.

No 1º de Maio, o ato unificado das centrais sindicais será realizado na Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu, e as entidades aguardam a presença de Lula.

Para fazer seu evento simultâneo, os bolsonaristas precisam cumprir o aviso prévio à gestão municipal ou ao governo de São Paulo exigido para a realização de manifestações, eventos e atos na capital.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.