Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Montadoras fizeram 15 recalls no primeiro trimestre, diz levantamento

Volume é 25% menor do que o registrado em 2021

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No primeiro trimestre deste ano, as montadoras de veículos emitiram 15 convocações de recalls, mostra levantamento do aplicativo Papa Recall, que emite alertas aos donos de automóveis quando há necessidade de agendar a substituição de uma peça ou componente.

Segundo o monitoramento da empresa, os 15 recalls anunciados entre os meses de janeiro e março representam uma queda de 25% em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2022, dez montadoras precisaram convocar seus clientes para correções em falhas consideradas perigosas.

Os recalls do primeiro trimestre foram usados, segundo o levantamento do Papa Recall, principalmente para a substituição de airbags, mas também incluíram erros sistemas de combustíveis, de baterias de alta voltagem, de bicos injetores e sensores de estacionamento.

Joana Cunha com Andressa Motter e Fernanda Brigatti

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.