Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Novo ministro da infraestrutura vai aos EUA em busca de investidor

Marcelo Sampaio marcou roadshow para a segunda semana de maio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O novo ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, nomeado em 31 de março no lugar de Tarcísio de Freitas, agendou sua primeira viagem aos Estados Unidos em roadshow na segunda semana de maio para promover os leilões do setor.

Até o fim ano ainda estão previstos 40 projetos para concessão, entre aeroportos, ferrovias, portos e rodovias.

Marcelo Sampaio, que assumiu o Ministério da Infraestrutura no lugar de Tarcísio de Freitas - Pedro Ladeira - 31.mar.2022/Folhapress

Na pauta da viagem para tentar atrair capital estrangeiro ao Brasil, Sampaio vai levar a mensagem do green finance.

Nos próximos meses, o ministério também promete instituir indicadores de sustentabilidade para avaliar as empresas de transporte terrestre de cargas.

A ATP (Associação de Terminais Portuários Privados) vai passar a consolidar e divulgar um banco de dados atualizado diariamente com legislações para o setor portuário e de movimentação de cargas em geral.


A plataforma, que começa a operar nesta quarta (20), vai reunir informações legislativas dos terminais de uso privado e dos portos públicos.

Além das tramitações dos projetos de lei sobre o setor no Congresso, a meta é consolidar atos normativos, leis e decisões de órgãos oficiais ligados à atividade. O material vai acompanhar o projeto do DataPort, que reúne números e estatísticas do setor portuário.

Joana Cunha com Andressa Motter e Paulo Ricardo Martins

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.