Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Volta às aulas em universidades fez demanda por apartamentos dobrar no 1º tri

Locações cresceram no Paraíso, Bela Vista e Cerqueira César

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois de dois anos de pouquíssimas negociações, o movimento de locação em bairros da região central de São Paulo (SP) reagiu e cresceu no primeiro trimestre deste ano.

Segundo dados da administradora de imóveis Oma, o volume de contratos de aluguéis fechados até meados de março é o dobro do que foi registrado em 2021 e 2020. A empresa atua principalmente nos bairros Paraíso, Bela Vista, Jardins e Cerqueira César, onde há concentração de faculdades, universidades e hospitais.

Lea Saab Faggion, gerente de vendas e locação do grupo, diz que nos dois anos anteriores, as movimentações nesses segmentos foram de devoluções. "O que tivemos em 2020 e 2021 foi um alto índice de entrega de chaves. Estudantes do interior do estado encerraram contratos e retornaram para suas cidades", afirma.

"Nesses segmentos [locação para estudantes] o aumento é de 100%." A executiva também viu reação nos aluguéis em zonas próximas a hospitais, um reflexo do início dos programas de residência médica que abriram seleção no ano passado.

Considerando todos os públicos consumidores, a Oma registrou alta de 70% no total de contratos em relação aos dois primeiros anos de pandemia, e de 20% na comparação com 2019, quando ainda não havia a crise sanitária.

Joana Cunha com Andressa Motter e Fernanda Brigatti

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.