Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu petrobras

Líder de caminhoneiros se diz preocupado com impacto de nova tentativa de greve sobre a economia

Na semana passada, Chorão fez enquete para avaliar apoio a paralisação no dia 21

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Há menos de uma semana, Wallace Landim, o Chorão, um dos principais líderes da greve de 2018, fez uma enquete nas redes sociais para medir qual apoio teria uma nova paralisação no próximo dia 21. Nesta segunda (16), porém, o mesmo Chorão afirma que está preocupado com os impactos que uma nova greve teria sobre a economia brasileira já tão fragilizada.

Segundo ele, a nova tentativa de paralisação não está fora de pauta, mas os caminhoneiros têm buscado alternativas para contornar o aumento nos preços dos combustíveis.

"Nós estamos sofrendo. Quem tem fome tem pressa. Por ser uma das lideranças, nós precisamos ter muita responsabilidade, precisamos passar para toda a sociedade a nossa preocupação, porque sabemos da questão econômica. Com uma paralisação neste momento, a classe mais pobre vai sofrer muito mais", diz Chorão.

As conversas sobre greve voltaram a esquentar neste mês porque, no dia 21, a grande paralisação de 2018 completa quatro anos e, mais uma vez, em ano eleitoral.

Chorão afirma que a categoria está fazendo reuniões com outros setores e tentando negociar alternativas com Congresso, governos estaduais e ministérios sobre a retirada do PPI (preço de paridade internacional) ou a criação de um colchão de estabilização.

Joana Cunha com Andressa Motter e Paulo Ricardo Martins

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.