Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Morre aos 94 anos Hirofumi Ikesaki, o fundador do grupo Ikesaki

Nascido no Japão, o empresário mudou-se com a família para o Brasil em 1934

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O fundador do grupo Ikesaki, Hirofumi Ikesaki, morreu neste domingo (1º) aos 94 anos. Ele era também presidente de honra da Beauty Fair, feira de negócios e educação para o mercado da beleza, e da Acal (Associação Cultural e Assistencial da Liberdade).

Ikesaki chegou ao Brasil aos cinco anos, em 1934. Nascido em Amakusa, no oeste do Japão, se instalou com a família em Bastos, no interior de São Paulo.

A Ikesaki Cosméticos, fundada em 1964 no bairro da Liberdade, região central de São Paulo, é considerada a primeira loja de produtos de beleza do Brasil. A rede tem outros cinco endereços na capital paulista.

Hirofumi Ikesaki, em foto de 2015; nascido no Japão, ele fundou a Ikesaki, primeira loja de cosméticos do Brasil - Karime Xavier-12,jun-15/Folhapress

"Muito do que o mercado é hoje devemos a ele, um empresário visionário e que deixa um legado para todo o mercado da beleza", disse o grupo, em nota divulgada em suas redes sociais, à qual também assinam a Beauty Fair, a marca Taiff (de secadores) e a EBC Comésticos.

Joana Cunha, com Fernanda Brigatti, Andressa Motter e Paulo Ricardo Martins

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.