Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Transporte aéreo de carga bate novo recorde em março

Foram 87,8 mil toneladas transportadas no mês, segundo a Anac

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os dados do transporte aéreo brasileiro que a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) vai divulgar nesta terça (3) vão mostrar um novo recorde no transporte de carga para o mercado internacional.

O setor atingiu o patamar mais alto para o mês de março desde o início da série histórica, em 2000, com 87,8 mil toneladas transportadas. É também o segundo maior resultado de todos os meses, atrás apenas de outubro do ano passado, quando superou as 88 mil toneladas.

Imagem mostra avião parado em pista do aeroporto. Ele recebe uma caixa metálica por meio de um equipamento semelhante a uma esteira. Um trabalhador, com uniforme laranja fluorescente, está encostando na carga e acenando com a outra mão.
Na foto, um avião com destino em Frankfurt, na Alemanha, recebe carga no terminal do Aeroporto Internacional de Guarulhos - Bruno Santos/ Folhapress

O mês de março também mostrou números positivos na demanda doméstica de passageiros, que praticamente dobrou em relação ao mesmo mês do ano passado. Na demanda internacional, cuja retomada tem sido mais lenta, a alta superou 400%.

Joana Cunha com Andressa Motter e Paulo Ricardo Martins

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.