Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu inflação juros

Em meio a inflação, Pão de Açúcar abre espaço exclusivo para produto de marca própria

Loja de São Paulo vai ter o maior espaço dedicado a Taeq e modelo pode ser expandido

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com o avanço da demanda por produtos de marcas próprias de grandes varejistas, que costuma crescer em tempos de inflação porque são mais baratos, o Pão de Açúcar vai abrir um espaço de 25 metros quadrados exclusivo para a sua marca Taeq na unidade Washington Luiz, em São Paulo.

É o maior espaço dedicado a uma única marca nas unidades da rede e, a depender do resultado, o modelo poderá ser expandido para outras lojas.

Mulher entra em supermercado empurrando um carrinho
Loja do Pão de Açúcar da unidade Brigadeiro Luís Antônio - Bruno Santos/ Folhapress

A Taeq tem mais de 450 produtos e prevê incremento de 15% nas vendas nesta loja, diz Eduardo Finelli, diretor de marcas exclusivas do GPA.

Segundo levantamento da Abmapro (Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização), entre janeiro de 2019 e o primeiro mês deste ano, o gasto dos brasileiros com esse tipo de produto cresceu mais de 22%.

A Abmapro afirma que os itens de marca própria custam até 30% menos do que as bandeiras tradicionais.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.