Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Mercado reduz lançamento de imóveis do Casa Verde Amarela

Segmento de médio ou alto padrão teve alta, aponta levantamento da Abrainc

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

O total de lançamentos de imóveis ligados ao Casa Verde Amarela caiu 10% no primeiro trimestre em relação ao mesmo período no ano passado, segundo novo levantamento da Abrainc (associação de incorporadoras imobiliárias), feito em parceria com a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), que será divulgado nesta sexta (10).

Foram menos de 17 mil novas unidades para o segmento de moradias mais baratas com juro menor.

Na contramão, os lançamentos de moradias classificadas como médio ou alto padrão tiveram crescimento de quase 36%, com a chegada de mais de 10.000 unidades no mercado.

Imagem mostra Bolsonaro, rodeado de ministros e políticos, enquanto assina um documento. Atrás deles, há um telão com os dizeres "Casa Verde e Amarela"
O presidente Jair Bolsonaro, acompanhado de aliados, durante cerimônia de lançamento do programa Casa Verde Amarela - Pedro Ladeira - 25.ago.20/Folhapress

No geral, o setor registrou alta de 6,2% em novos imóveis comercializados no primeiro trimestre deste ano ante o mesmo período de 2021, com quase 37 mil vendas de janeiro a março.

No acumulado de 12 meses, entre abril do ano passado e março de 2022, o crescimento foi de 0,7%.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Gilmara Santos

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.