Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu petrobras

Caminhoneiros dizem que Bolsonaro faz solução tabajara e pensa em reeleição

Chorão volta a falar em paralisação do país

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Horas depois de Bolsonaro anunciar o pacote de até R$ 50 bilhões para tentar reduzir o preço dos combustíveis, nesta segunda (6), os caminhoneiros voltaram a se manifestar com impaciência.

Wallace Landim, o Chorão, um dos principais líderes da grande paralisação de 2018, disse que o governo tenta resolver um problema complexo com "uma solução tabajara".

Ele afirma que o preço dos combustíveis vai continuar subindo e a medida é um paliativo que deve anteceder novos aumentos no diesel. E voltou a falar em parar o país. Para Chorão, Bolsonaro está preocupado com a reeleição.

Outra liderança entre os motoristas, José Roberto Stringasci, presidente da ANTB (Associação Nacional de Transporte do Brasil), disse que o pacote do governo para anular temporariamente as alíquotas de PIS/Cofins e Cide não passa de jogada política. Ele segue pedindo mudança na política de preços da Petrobras.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Gilmara Santos

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.