Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Blue Tech Solutions, ex-JB Duarte, quer comprar parte do Colégio Lapa

Empresa anunciou recentemente interesse na rede de franquias Grupo Rão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Três semanas depois de anunciar a intenção de comprar parte do Grupo Rão, a Blue Tech Solutions E.Q.I. comunicou seus acionistas que fechou novo memorando de entendimento, agora para adquirir participação no Colégio Lapa, em São Paulo.

Como apps de ensino usam dados de crianças para publicidade
Colégio Lapa fica no bairro da Água Branca, em São Paulo - Catarina Pignato

Até agosto do ano passado, a Blue Tech ainda era conhecida com Indústrias JB Duarte. No início de junho de 2022, a companhia acertou contrato com a Duomo Capital Partners para assessoramento na aquisição de participações societárias.

O memorando de entendimento com a Lapa Sistema de Ensino foi apresentado aos acionistas na sexta (1º). Yuri Maciel Dias da Silva, diretor de relações com investidores, afirma no comunicado que o colégio Lapa é uma tradicional instituição de ensino que já formou 54 mil alunos em cursos técnicos profissionalizantes e com forte atuação em educação a distância.

Em 7 de junho, a Blue Tech já tinha avisado do memorando de entendimento, conhecido no mercado pela sigla MOU, de aquisição acionário do Grupo Rão, rede de franquias alimentícias. Segundo o documento enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) pela Blue Tech Solutions, o Rão fechou 2021 com faturamento de R$ 150 milhões e é o maior grupo de delivery do Brasil.

Joana Cunha com Fernanda Brigatti, Paulo Ricardo Martins e Gilmara Santos

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.