Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu tecnologia

Indústria investe em bateria de celular com mais tempo de duração

Modelos foram apresentados na Eletrolar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Entre os lançamentos da Eletrolar, evento anual do setor de eletroeletrônicos e eletrodomésticos realizado nesta semana, o mercado de baterias de celular mostrou esforços para aumentar o tempo de duração dos produtos.

A TCL, que apresentou três telefones com bateria de longa duração, promete carga superior a um dia inteiro de uso.

Mão segura celular com pouca bateria
Indústria apresenta baterias com mais tempo de duração - Getty Images

O Grupo Fujioka destacou o Galaxy S22 Ultra 5G da Samsung, versão que, segundo a empresa, carrega metade da capacidade em 20 minutos.

Tendência semelhante apareceu no carregador portátil, que permite até oito cargas completas de smartphone. O Power Delivery abastece 50% da bateria em 30 minutos e permite carregar até três dispositivos simultaneamente, segundo a empresa.

No mercado de carregamento de celular, a startup Hyupp Recarga Rápida, que oferece aluguel de baterias portáteis para smartphones em locais públicos como bares, hospitais e estações de metrô, diz que o negócio tem registrado crescimento mensal de 30% desde que começou a operar, em 2020.

Com 170 máquinas instaladas em quatro estados atualmente, a meta da empresa é chegar ao fim do ano com 500 equipamentos em que o cliente retira e leva a bateria, por meio do app, pagando por hora ou diária.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Gilmara Santos

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.