Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Folhajus

Procon-SP manda Quatá mudar embalagem de soro de leite após polêmica com leite verdadeiro

Semelhança com embalagem de leite pode induzir o consumidor a erro, diz o órgão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Procon-SP vai convocar a Quatá Alimentos pra mudar as informações de sua embalagem do soro de leite porque o produto tem apresentação parecida com o leite, o que pode induzir o consumidor ao erro.

No início deste mês, o órgão de defesa do consumidor notificou a empresa solicitando explicações sobre a bebida láctea Cristina a base de soro de leite.

O questionamento foi feito depois que o produto, vendido por R$ 4,49, foi alvo de críticas que viralizaram nas redes sociais. Ele acontece na esteira da disparada do preço do leite, que elevou a procura por produtos de segunda linha, com misturas e compostos lácteos acrescidos de soro e de amido.

Imagem mostra vários galões de leite em uma prateleira de mercado.
Galões de leite em uma mercearia em Washington DC, EUA - Stefani Reynolds - 14.jun.22/AFP

De acordo com o Procon-SP, a fabricante afirma que o produto não é voltado a lactentes e crianças de primeira infância e que em sua apresentação não consta direcionamento para estes grupos.

O órgão considera, no entanto, que a ilustração de vaquinha na embalagem poderia levar o consumidor a comprá-lo para este público.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Gilmara Santos

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.