O Procon-SP vai convocar a Quatá Alimentos pra mudar as informações de sua embalagem do soro de leite porque o produto tem apresentação parecida com o leite, o que pode induzir o consumidor ao erro.
No início deste mês, o órgão de defesa do consumidor notificou a empresa solicitando explicações sobre a bebida láctea Cristina a base de soro de leite.
O questionamento foi feito depois que o produto, vendido por R$ 4,49, foi alvo de críticas que viralizaram nas redes sociais. Ele acontece na esteira da disparada do preço do leite, que elevou a procura por produtos de segunda linha, com misturas e compostos lácteos acrescidos de soro e de amido.
De acordo com o Procon-SP, a fabricante afirma que o produto não é voltado a lactentes e crianças de primeira infância e que em sua apresentação não consta direcionamento para estes grupos.
O órgão considera, no entanto, que a ilustração de vaquinha na embalagem poderia levar o consumidor a comprá-lo para este público.
Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Gilmara Santos
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