Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Economista diz que diversidade de personalidades na USP pareceu sonho

Para Gabriel Galípolo, evento mostrou capacidade de desprendimento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O economista Gabriel Galípolo, que foi à Faculdade de Direito da USP para assistir à leitura das cartas pró-democracia, diz ter ficado surpreso ao encontrar a diversidade de personalidades na mesma plateia.

O evento reuniu nomes como a deputada Joice Hasselman, o presidente da Febraban, Isaac Sidney, a ex-ministra Marina Silva e a cantora Daniela Mercury.

Ele afirma que parecia um daqueles sonhos em que várias pessoas de diferentes ambientes aparecem no mesmo lugar em uma reunião improvável.

Imagem mostra multidão reunida em frente a prédio histórico da Faculdade de Direito da USP. Na fachada, há um cartaz amarelo.
Público acompanha do lado de fora da Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco, a leitura dos manifestos pela democracia - Eduardo Knapp - 11.ago.22/Folhapress

"Foi uma demonstração da nossa capacidade de nos desprender do que é particular, de cada um, para defender o que é de todos nós, que é o nosso destino comum enquanto sociedade. E dizer basta ao absurdo", diz Galípolo, que participa do conselho de economia da Fiesp e atua no grupo de conselheiros econômicos de Lula.

A manifestação por democracia desta quinta é considerada a mais ampla desde o início do governo Bolsonaro. Aderiram ao movimento diversos segmentos e correntes políticas ideológicas.

Um dos documentos apresentados no evento, a carta "Em Defesa da Democracia e da Justiça", assinada por cerca de 110 entidades, chamou a atenção por reunir representantes de indústria, bancos, centrais sindicais e estudantes.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.