Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Josué minimiza ausência do Ciesp em carta pró-democracia

Em comunicado, entidade confirmou decisão de não subscrever manifesto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Josué Gomes, presidente da Fiesp, passou a minimizar o peso da falta de consenso na indústria em torno do apoio aos manifestos que pedem respeito ao sistema eleitoral brasileiro.

No mês passado, ele dizia ter ficado assustado ao saber que havia opiniões contrárias à iniciativa da federação de exaltar a democracia em um texto que foi enviado aos presidenciáveis com as diretrizes da entidade para o próximo governo.

Foto com o presidente da Fiesp, Josué Gomes em primeiro plano
Josué Gomes é presidente da Fiesp e lidera movimento pró-democracia entre empresários paulistas - Governo do Estado de São Paulo - 04.ago.2022

Nesta terça (9), porém, o Ciesp divulgou uma nota declarando que apoia a democracia, mas decidiu não assinar a carta, o que foi interpretado por segmentos da indústria como um sinal de desalinhamento com a Fiesp.

Após a divulgação do comunicado do Ciesp, Josué disse ao Painel S.A. que não tem problema.

Além de presidente da Fiesp, ele também faz parte da diretoria do Ciesp, como primeiro vice-presidente, mas a entidade é presidida por Rafael Cervone Netto.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.