Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Veículos com mais de 13 anos responderam por 36% das negociações em julho

Seminovos e usados com até três anos perdem espaço, aponta relatório

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Quase quatro a cada dez carros vendidos no mês de julho deste ano tinham mais de 13 anos de rodagem, aponta o levantamento Radar Autos, produzido pela Data OLX Autos.

Os veículos seminovos e os usados com até três anos perderam participação no total, respondendo por 13% das negociações fechadas no mês passado. Os usados com mais de 13 anos alcançaram 36% do total de vendas.

Relatório da Data OLX Autos aponta queda nas vendas de usados na comparação com julho de 2021 - Rivaldo Gomes-20.jun.22/Folhapress

Segundo o relatório, as vendas gerais de veículos usados subiram 3,3% em julho na comparação com o mês anterior. Em relação ao mesmo período do ano passado, porém, houve queda de 17,9%.

O levantamento da OLX considera dados de Fenabrave (federação das distribuidoras de veículos), IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e Fenauto (federação dos revendedores).

Em julho deste ano, 203 mil automóveis e comerciais leves foram produzidos no Brasil, um aumento de 38% na comparação com o mesmo período de 2021.

O relatório da Data OLX Data considera que o Brasil passa por um momento de incertezas devido ao período eleitoral, "ainda sem uma perspectiva de como será a futura política econômica."

Joana Cunha com Fernanda Brigatti, Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.