O Rock in Rio definiu uma meta de atender 100 mil profissionais até 2030 no seu novo programa de capacitação, chamado Rock U, para expandir a oferta de trabalhadores qualificados no mercado de eventos ao vivo.
Para este ano, a expectativa é atender 30 mil profissionais pelo modelo, que é online e tem acesso gratuito, segundo a empresa.
Organizado em parceria com o Sesc RJ e o Senac RJ, o Rock U também deve capacitar em São Paulo, no contexto do novo festival de música The Town, da família do Rock in Rio, marcado para estrear em 2023 na capital paulista.
A capacitação abrange posições operacionais e executivas e cria uma plataforma de empregabilidade para conectar os alunos ao banco de talentos do Rock U em funções como segurança, limpeza, produção e outras.
Segundo o Rock in Rio, seus parceiros, fornecedores e agências serão incentivados a contratar os alunos qualificados pelo curso.
Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.