Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Banco Central

Se tiver Meirelles na Economia, Lula eleva chance de vencer no 1º turno, diz banqueiro

Para Ricardo Lacerda, do BR Partners, aproximação de ex-ministro agrada empresariado e classe média

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O gesto de aproximação entre Henrique Meirelles e Lula nesta segunda (19) deve ter um grande peso no setor privado, na opinião de Ricardo Lacerda, sócio-fundador do BR Partners Banco de Investimento.

"Depois da aliança com Geraldo Alckmin, o apoio de Henrique Meirelles a Lula é o fato mais importante na conquista do empresariado e parte da classe média que rejeita o petista", diz.

Ricardo Lacerda, fundador do banco BR Partners
Ricardo Lacerda, fundador da BR Partners - Bruno Santos - 27.mai.2022/ Folhapress

Para o banqueiro, Meirelles reúne caraterísticas que agradam o mercado porque não é petista mas transita no espectro da aliança formada por Lula.

"Uma eventual confirmação de Meirelles como ministro da Economia aumentaria as chances de vitória de Lula já no primeiro turno", afirma Lacerda.

Ex-presidente do Banco Central e ex-ministro da Fazenda no governo de Michel Temer (MDB), Meirelles participou, nesta segunda-feira, de evento de campanha de Lula e Fernando Haddad (PT) em São Paulo.

Em entrevista à Folha, Meirelles afirmou que Lula será a melhor opção se repetir as diretrizes econômicas dos mandatos anteriores e defendeu que o país precisa de respeito ao teto de gastos combinado às reformas administrativa e tributária, temas que agradam o empresariado.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.