Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Empresários bolsonaristas fazem previsão de vitória apertada e esperam apoios

Reforços de Zema, ACM Neto e Ciro Gomes seriam importantes, avaliam apoiadores do presidente no empresariado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Empresários mais alinhados ao presidente comemoraram o resultado das urnas neste domingo (2), com a perspectiva de um segundo acirrado entre Lula e Bolsonaro.

O clima geral é de otimismo, porém, com cautela. Diante do placar de 48% dos votos para o petista e 43% para Bolsonaro, a avaliação é a de que não é fácil, mas é possível alcançar uma vitória no segundo turno.

Para reverter o resultado com uma ultrapassagem do atual presidente, empresários bolsonaristas dizem esperar apoios mais importantes vindos do governador reeleito em Minas, Romeu Zema (Novo), e de ACM Neto (União Brasil), que disputa o segundo turno ao governo da Bahia, além de Ciro Gomes (PDT), derrotado na corrida presidencial.

O presidente Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro - AFP

No domingo, Bolsonaro disse que mantém "portas abertas" para conversar com Ciro Gomes e Simone Tebet (MDB). Afirmou também que já havia feito contato com interlocutores de Zema para uma reunião em Belo Horizonte.

Entre os empresários bolsonaristas mais ativos nas redes sociais, Gabriel Kanner, da família dona da Riachuelo, publicou mensagem dizendo que a direita se consolidou como força política mais madura do que em 2018, elegendo governadores e as maiores bancadas no Legislativo. "Só existe direita x esquerda. Quem ficou no meio termo perdeu", escreveu o empresário.

Winston Ling publicou foto vestindo camiseta estampada com a bandeira do Brasil na fila do voto e chegou a sugerir que houve fraude no aplicativo da Justiça Eleitoral. "Que tecnologia é essa que deixa o App travado tanto tempo!!! #fraude?????", escreveu.

Luciano Hang divulgou nota por meio do WhatsApp, já que está com as contas de redes sociais bloqueadas pela Justiça, dizendo que esta eleição é uma "guerra espiritual".

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.