Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu petrobras

Montanha-russa de ações na Bolsa começou com granada de Jefferson, diz sócio de corretora

Mario Tomadon, sócio da AFS, braço de investimento do BTG, afirma que investidores perceberam que Lula, que tem política de estímulo para setores, venceria as eleições

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O sobe e desce da Bolsa no primeiro dia após a eleição de Lula revelou uma migração de investidores para ações de empresas que podem ser beneficiadas por estímulos setoriais.

Na avaliação de Mario Tomadon, sócio da AFS, braço de investimento do BTG, esse movimento teve início após os disparos de tiros e granadas por Roberto Jefferson, aliado de Jair Bolsonaro (PL), contra policiais federais que cumpriam ordem de prisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, na semana passada.

Para Tomadon, o episódio "foi um divisor de águas" na campanha e mostrou ao mercado financeiro que Lula conseguiria "virar o jogo".

Sede da Petrobras, no Rio de Janeiro - 31.outu.2022-Sergio Moraes/Reuters

"Ali começaram as vendas de papéis da Petrobras, já prevendo que Lula sairia vencedor", disse Tomadon. "E como sabemos que a política dele é mais forte com estatais e estímulos à economia, começou um efeito de compra de empresas de varejo, turismo, educação e construção."

Com poucos anos no mercado, a corretora já é um dos braços mais importantes do BTG na captação de investimentos e ultrapassou, há duas semanas, a marca de R$ 1,2 bilhão em carteira.

Julio Wiziack (interino) com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.