Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

CNI manda carta de apoio a Josué em briga na Fiesp

Robson Braga de Andrade diz que ele tem 'respeito e reconhecimento de seus pares'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Robson Braga de Andrade, manifestou apoio à permanência de Josué Gomes da Silva na presidência da Fiesp.

Desde a semana passada, Josué enfrenta a resistência de um grupo de sindicatos da base da federação, que votou por sua destituição do cargo, medida que é contestada por apoiadores do empresário.

"Ele tem toda a capacidade, além do respeito e do reconhecimento de seus pares, para trabalhar e elevar o potencial das indústrias paulistas e do Brasil ao patamar desejável para o crescimento e para o desenvolvimento do país", escreveu Robson Andrade em carta de apoio enviada a Josué nesta segunda-feira (23).

A mensagem diz ainda que "a CNI respeita o estado democrático de direito, e os processos legais de escolhas de presidentes e de líderes para cumprir, pelo voto, a vontade da maioria".

A lista dos que saíram em defesa do empresário tem nomes como Luciano Huck, Kondzilla, Antonio Fagundes, os líderes sindicais Ricardo Patah (UGT) e Juruna (Força Sindical), além de Arminio Fraga e Neca Setubal.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

O presidente da Fiesp, Josué Gomes da Silva
O presidente da Fiesp, Josué Gomes da Silva - Geraldo Magela - 02.jul.2019/Agência Senado

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.