Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Drogarias encerram ano com alta nas vendas online

Redes Pacheco e São Paulo apontam avanço de 56%

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Grupo DPSP, dono das drogarias São Paulo e Pacheco, afirma que alcançou em 2022 um crescimento de 56% nas vendas online na comparação com o ano anterior. Ao todo, foram comercializados mais de R$ 1 bilhão em produtos médicos e itens de saúde nos canais próprios, segundo a empresa.

Reunidos, os canais apresentaram faturamento de R$ 13 bilhões em 2022, equivalente a 10% do faturamento anual.

A projeção para 2023 é expandir as vendas do marketplace próprio em 30%.

Os medicamentos representaram 70% das compras online. Itens de nutrição tiveram avanço de 128% na comparação com 2021, seguidos por dermocosméticos (56%) e itens de beleza (43%).

Além da Drogaria São Paulo, maior bandeira do grupo, o DPSP também controla a Drogaria Pacheco.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

O Grupo DPSP é controlador da Drogaria São Paulo
O Grupo DPSP é controlador da Drogaria São Paulo - Ilana Bar - 19.mai.2015/Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.