Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu ataque à democracia

Empresa de ônibus que levou bolsonaristas diz que contrato foi legal e tem lista de passageiros

Segundo a Viação Garcia/Brasil Sul, dados serão fornecidos a órgãos competentes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

A Viação Garcia/Brasil Sul, dona de alguns dos ônibus que levaram manifestantes golpistas a Brasília no domingo (8), afirma que os veículos foram contratados de forma legal. Com isso, a empresa tem informações como lista de passageiros, emissão de nota fiscal e comprovante de pagamento pelo contratante dos veículos.

A viação diz que já está colaborando para entregar os dados às autoridades e que repudia os atos de violência e vandalismo contra o patrimônio público.

"Em virtude de confidencialidade contratual e das diretrizes da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), as informações pertinentes a tais contratações poderão ser fornecidas somente mediante solicitação oficial das referidas autoridades", afirma a viação, em nota.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, até a tarde desta terça-feira (10), pelo menos 65 ônibus ligados aos atos de vandalismo na capital federal haviam sido apreendidos. Ainda de acordo com o órgão, os veículos pertenciam a diferentes empresas privadas.

Também em nota, a Viação Garcia/Brasil Sul afirmou que "repudia veementemente qualquer ato de violência e vandalismo contra o patrimônio público".

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

Imagem mostra lateral de ônibus de viagem.
Ônibus da Viação Garcia - Caio Guatelli - 25.ago.11/Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.