Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Restaurantes e construtoras do DF criticam afastamento de Ibaneis

Movimento, que reúne 22 signatários, condenou atos golpistas em Brasília

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Um movimento de associações empresariais que saiu em defesa de Ibaneis Rocha, contra seu afastamento no DF, ganhou força ao longo desta segunda-feira (9).

O número de signatárias superou 20 entidades, entre elas a Abrasel (associação de bares e restaurantes), o Sinduscon-DF (indústria da construção civil) e o Secovi-DF (sindicato da habitação).

As signatárias repudiam, no documento, as manifestações golpistas orquestradas no Distrito Federal neste domingo (8), mas se dizem contrárias à decisão do ministro Alexandre de Moraes que afastou Ibaneis Rocha do comando do estado.

"Nos posicionamos contrários a todo e qualquer tipo de intervenção que fira a autonomia política e administrativa do Distrito Federal, sem a devida apuração dos fatos e que não respeite o devido processo legal. Solicitamos aos Poderes Legislativo e/ou Judiciário (se provocado) que reestabeleça(m) a gestão do governador reeleito legitimamente pelo povo do DF, em primeiro turno, Ibaneis Rocha", escrevem as entidades na nota.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

Ibaneis Rocha (MDB), que foi afastado do cargo de governador do DF por Alexandre de Moraes
Ibaneis Rocha (MDB), que foi afastado do cargo de governador do DF por Alexandre de Moraes - Paulo Carvalho - 29.set.22/Agência Brasília

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.