Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Ex-ministro da Educação apoia Jorge Paulo Lemann em meio à crise da Americanas

Cristovam Buarque enviou mensagem para amigos exaltando trabalho de Lemann na educação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ex-senador e ex-ministro da Educação Cristovam Buarque enviou mensagem a amigos em grupo de WhatsApp para dar apoio a Jorge Paulo Lemann, um dos membros do trio de bilionários que são acionistas de referência da Americanas.

Em meio à crise desencadeada na varejista pelo escândalo contábil de R$ 20 bilhões, a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) decidiu investigar Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles.

Em apoio a Lemann, o ex-ministro diz que o Brasil precisa de mais empresários humanistas como ele, que defendem a educação.

"Nunca fiz negócio com Jorge Paulo Lemann, não conheço sua carreira empresarial, nem sei seu papel na crise que a Americanas atravessa. Mas sei que ele faz parte de um raro grupo de empresários globais que dedicam parte de suas fortunas e agendas ao problema da educação no mundo", escreveu Buarque.

"Estive em alguns dos centros que ele criou em universidades do mundo, acompanho seus investimentos e cuidados com educação de base no Brasil, convivo com jovens líderes que ele ajudou a formar para serem políticos educacionistas, por isto dou meu testemunho que o Brasil precisa de mais humanistas como ele", diz a mensagem.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

O ex-senador Cristovam Buarque durante entrevista à Folha
O ex-senador Cristovam Buarque durante entrevista à Folha - Pedro Ladeira - 09.out.2018/Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.