Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Sindicatos planejam manifestação na porta da Americanas

Comerciários se reúnem para definir ação conjunta

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Sindicatos de comerciários que acompanham a evolução do caso Americanas planejam uma manifestação para as próximas semanas.

Marcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro e dirigente nacional da central CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), diz que está em contato com sindicalistas de outros estados para organizar o protesto.

A ideia é fazer um ato na porta do escritório da empresa no Rio de Janeiro, afirma Ayer.

Segundo Nilton Neco, presidente do Sindicato dos Comerciários de Porto Alegre e coordenador do setor comerciário da Força Sindical, o movimento também tem pedido um encontro com a direção da empresa. "Já entramos em contato para marcar reunião. Queremos discutir se há intenção de fazer demissão, quantas, quando, e tentar garantias de que isso não vai acontecer", afirma.

Valeir Ertle, secretário nacional de assuntos jurídicos da CUT e secretário geral da Contracs-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio e Serviço da CUT), afirma que estão estudando a possibilidade de entrar na Justiça contra a empresa e os empresários. Segundo ele, no início da semana, os dirigentes se reúnem para discutir ações conjuntas.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

Logo da Americanas
Logo da Americanas - AFP

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.