Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Morre ex-secretário de Logística e Transporte de São Paulo

João Octaviano Neto também foi presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ex-secretário de Logística e Transporte de São Paulo, João Octaviano Machado Neto, morreu neste domingo (22), aos 64 anos.

Ele foi diagnosticado com câncer há quatro anos e a causa da morte foi falência múltipla de órgãos.

João Octaviano foi professor universitário na Escola de Engenharia Mauá, presidente da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), e secretário municipal de Mobilidade e Transportes, nas gestão de João Doria na capital paulista (2017 e 2018). Nos últimos anos atuou como secretário estadual de Logística nos governos João Doria e Rodrigo Garcia, entre 2019 e 2022.

Engenheiro civil de formação, João Octaviano trabalhou no setor público como técnico e gestor nos setores de logística, transporte urbano e habitação.

Em nota, o Governo de São Paulo disse que João Octaviano "contribuiu ativamente para o planejamento e o desenvolvimento do sistema logístico do Estado". O governador Tarcísio de Freitas e o vice Felício Ramuth prestaram condolências aos familiares.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

Joao Octaviano Machado Neto foi secretario municipal de Mobilidade e Transportes de São Paulo
Joao Octaviano Machado Neto foi secretario municipal de Mobilidade e Transportes de São Paulo - Reinaldo Canato - 11.jun.2018/Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.