Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Fórum Econômico Mundial

Tarcísio de Freitas agradece fabricante de vacina por atuação na pandemia

Em Davos, governador de SP propõe parceria com AstraZeneca na prevenção de doenças

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Governo de São Paulo saiu animado de uma reunião entre Tarcísio de Freitas e o presidente do conselho da AstraZeneca, Leif Johansson, no Fórum Econômico, em Davos, nesta quarta-feira (18).

Segundo relatos de quem acompanhou o evento, o novo governador abriu o encontro agradecendo o papel do laboratório durante a pandemia, principalmente na vacina contra a Covid.

O gesto chama atenção entre as escolhas que ele vem fazendo em contraponto ao repertório bolsonarista que ajudou a elegê-lo. Depois que assumiu o posto, Tarcísio tem pedido gestos de pacificação dos três Poderes.

O governador também propôs uma parceria entre a AstraZeneca e o Instituto Butantan para a produção de novos fármacos e sugeriu aproximação nos programas de prevenção de doenças desenvolvidos pela empresa, que poderiam integrar as ações da Secretaria da Saúde de São Paulo.

Segundo o governo, o executivo afirmou que a farmacêutica busca se tornar carbono zero e convidou Tarcísio de Freitas para participar de um evento sobre reflorestamento no primeiro semestre.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas - AFP

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.