Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Caixa anuncia novas medidas com linhas de crédito e auxílio para vítimas da chuva

Banco vai dar aumento de prazo, revisão de taxas e carência no consignado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira (23) um conjunto de medidas para ajudar os atingidos pelas chuvas no litoral de São Paulo com liberação antecipada do Auxílio Brasil, linhas de crédito e condições especiais para pagamento de contratos habitacionais.

O banco também decidiu dar uma pausa nas prestações e carência de seis meses em empréstimos aos hospitais conveniados do SUS na região.

Nas cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Guarujá, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba as agências do banco abrirão às 9h a partir desta sexta-feira (24).

De acordo com o banco federal, nas linhas de crédito para pessoa física, os clientes terão aumento de prazo, revisão das taxas e possibilidade de carência no crédito consignado. Também será oferecida isenção de cobrança de cesta de serviços por três meses e o CDC (Crédito Direto Caixa) com carência até 60 dias e até 60 meses para amortização.

Clientes pessoa jurídica terão carência até um ano nas linhas de capital de giro e pausa de até três meses para o pagamento de contratos, entre outras medidas.

Apesar da antecipação dos pagamentos do Auxílio Brasil, o dinheiro será liberado somente em 20 de março. Segundo comunicado, todos os cadastrados no programa receberão no mesmo dia, independentemente do final do NIS.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

Bombeiros, exército e voluntários trabalham no resgate de vítimas dos deslizamentos causados pela chuva em São Sebastiao, no Litoral Norte de São Paulo
Bombeiros, exército e voluntários trabalham no resgate de vítimas dos deslizamentos causados pela chuva em São Sebastiao, no Litoral Norte de São Paulo - Bruno Santos - 23.fev.2023/Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.