Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Burger King quer desmentir fake news sobre concorrentes no Dia da Mentira

Campanha vai abordar boato de carne de minhoca no McDonalds

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Burger King vai fazer uma campanha publicitária para desmentir fake news que atingem seus concorrentes.

A iniciativa será lançada neste sábado, 1º de abril, no Dia da Mentira. A empresa afirma que o mote da campanha é "a verdade acima da rivalidade".

Uma das peças vai desmentir um boato espalhado há décadas que acusava o McDonald’s de fazer hambúrguer com carne de minhoca. Segundo a empresa, os nomes dos restaurantes não serão citados.

Esta não é a primeira vez que a marca aborda o Dia da Mentira. No ano passado, o Burger King deu sanduíches para clientes que identificassem notícias falsas na internet.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

Logo do Burger King em restaurante
Restaurante do Burger King - Benoit Tessier - 30.jul.20/Reuters

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.