O Burger King vai fazer uma campanha publicitária para desmentir fake news que atingem seus concorrentes.
A iniciativa será lançada neste sábado, 1º de abril, no Dia da Mentira. A empresa afirma que o mote da campanha é "a verdade acima da rivalidade".
Painel S.A.
Receba no seu email as informações exclusivas da coluna Painel S.A.
Uma das peças vai desmentir um boato espalhado há décadas que acusava o McDonald’s de fazer hambúrguer com carne de minhoca. Segundo a empresa, os nomes dos restaurantes não serão citados.
Esta não é a primeira vez que a marca aborda o Dia da Mentira. No ano passado, o Burger King deu sanduíches para clientes que identificassem notícias falsas na internet.
Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.