Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Tarcísio libera novos terrenos para moradia popular em São Sebastião

Terreno de quase 40 mil metros quadrados fica a menos de 1 km da Praia da Baleia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Governo de São Paulo editou dois decretos nesta quinta (9) que liberam áreas para construção de habitação popular em São Sebastião. Os espaços somam quase 40 mil metros quadrados, no bairro da Baleia Verde.

De acordo com o texto assinado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), os imóveis serão construídos a pouco menos de um quilômetro da praia da Baleia, ponto nobre da região.

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) ficará responsável pela desapropriação do espaço e construção dos prédios.

Conforme mostrado pela Folha, a Prefeitura de São Sebastião reclama que, desde 2009, pede inclusão nos programas de habitação popular do governo paulista. Em 2020, um projeto de construção de 220 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida foi barrado pelos moradores de Maresias sob o argumento de que faltava infraestrutura para atender a demanda por casas populares.

A estrada entre as praias da Baleia e de Camburi, em São Sebastião, ficaram interditadas após as fortes chuvas na região
A estrada entre as praias da Baleia e de Camburi, em São Sebastião, ficaram interditadas após as fortes chuvas na região - Adriano Vizoni - 01.mar.2023/Folhapress

No último dia 25, o governo assinou um decreto para liberar um terreno de 10 mil metros quadrados na Barra do Sahy, uma das áreas mais atingidas pelas chuvas do mês passado. Segundo a Prefeitura de São Sebastião, outros oito terrenos estão em processo de liberação em Maresias, Barequeçaba, Topolândia e Vila Sahy.

O plano é construir 900 imóveis entre casas e prédios de até quatro andares.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.