Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu juros Selic Banco Central

Economista-chefe da XP comandará comitê de Doria

Caio Megale, ex-secretário no Ministério da Economia, vai liderar debates na área com empresários do Lide

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O economista-chefe da XP, Caio Megale, presidirá o recém-criado Comitê de Economia do Lide, de João Doria. Seu mandato será de dois anos, sem remuneração, e, durante esse período, ele não deixará o banco.

Megale disse à coluna que convidará três ou quatro economistas para se juntarem a ele no comitê, que funcionará como um think tank —centro de estudos e debates sobre conjuntura econômica voltados para temas da atualidade, como o futuro das taxas de juros no mundo e o impacto da inteligência artificial na economia.

0
Caio Megale, economista-chefe da XP - 16.abr.2019-Alberto Rocha/Folhapress

Por presidir o comitê, ele também integrará o conselho executivo do Lide, se juntando a um time hoje formado por Luis Fernando Furlan (presidente do conselho), João Doria Neto (presidente do Lide), Celso Lafer, Henrique Meirelles e o próprio João Doria.

Recentemente, o presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Robson de Andrade, foi convidado para esse conselho. Ele deixará a entidade e será integrado ao Lide a partir de setembro, quando passará o comando da CNI para Ricardo Alban.

Megale fez carreira na iniciativa privada e, entre 2017 e 2018, atuou como secretário da Fazenda de São Paulo. Doria era prefeito à época.

Entre 2019 e 2020, assumiu a Secretaria Nacional da Indústria e Comércio do Ministério da Economia no governo Jair Bolsonaro.

Posteriormente, mudou-se para a XP, uma das principais casas financeiras do país.

O Lide é uma organização que reúne executivos dos mais variados setores que defendem a livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social.

Podem participar do Lide empresas brasileiras e multinacionais com faturamento igual ou superior a R$ 200 milhões anuais e seguir regras de governança.

Com Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.