Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Ambev disputa mundial da cerveja com oito rótulos

Pré-selecionadas como melhores do Brasil, marcas agora concorrerão com as de outros países

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Ambev melhorou seu desempenho no World Beer Awards, espécie de campeonato mundial das cervejarias, e disputará com outros países em oito categorias em que ganhou medalha de ouro e foi considerada a melhor cerveja do Brasil.

Neste ano, a companhia recebeu 70 medalhas –36 a mais do que no ano passado– e disputará como a melhor do mundo nas categorias: wheat beer dark (com sua Colorado Weinzendé), flavoured beer honey (Colorado Appia), dark beer barley wine (Bohemia Reserva), pale beer belgian (Cervejaria Bohemia Confraria), speciality beer brut (Wälls Brut), lager classic (Wälls Lagoinha), ipa english (Goose Ipa) e lager hoppy (Goose 27 Hours Fresh).

Brahma Duplo Malte ganha versões escura (Black), tostada e de trigo
A Brahma Duplo Malte nas versões escura (Black), tostada e de trigo - Divulgação

Outras marcas de companhia, como Brahma, Spaten, Corona e Stella Artois também receberam destaque no evento como umas das melhores do país, mas não avançaram para a fase final.

O World Beer Awards divide dez tipos de categorias de cerveja em diversos estilos dentro desses segmentos. As marcas dos principais mercados produtores, como o Brasil, recebem os votos de juízes que apontam as marcas vencedoras.

O resultado com as melhores do mundo em cada estilo será divulgado no próximo dia 24.

Com Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.